Programa Aprendiz Paulista

Aprendiz PaulistaO programa Aprendiz Paulista tem como objetivo principal inserir no mercado de trabalho os jovens matriculados em cursos técnico-profissionalizantes no Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS).

O Aprendiz Paulista é um Programa instituído pelo Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho em parceria com a Secretaria Estadual do Desenvolvimento. 

O propósito do programa é ser um intermediário em busca de uma oportunidade para o jovem colocar em prática seu conhecimento técnico, e empregadores em busca de profissionais aprendizes, aptos a preencherem as vagas ofertadas. 

Pelo Programa, o jovem tem acesso às oportunidades de trabalho adequadas ao seu perfil e ao curso técnico que está realizando. O empregador também é beneficiado pelo Programa, pois preenche uma vaga em sua empresa com um aluno com o perfil adequado. Desta forma, o Programa Aprendiz Paulista vem ao encontro das necessidades do jovem que está se preparando para ingressar no mercado de trabalho, e do empregador que necessita preencher sua vaga com o profissional-aprendiz qualificado.

Público-alvo:

Estudantes de 14 a 24 anos* que estejam cursando alguma disciplina técnica no Centro Paula Souza.

*A idade máxima não se aplica aos aprendizes com deficiência. 

Benefícios:

Salário mínimo/hora; 13º salário; Férias; Vale transporte e 2% do FGTS sobre a remuneração.

Coordenador do Programa Aprendiz Paulista: 

Alecsandro Michael de Andrade
e-mail: alecsandro.andrade@etec.sp.gov.br
Telefones: (18) 3321-5266 / 3322-3941 / 3323-1530

fonteSecretaria do Emprego e Relações do Trabalho