Instituições Realizam III Encontro “Dia Mundial da Saúde”

Palestra sobre a população LGBT na sociedade ocorrerá às 19h, no dia 05 de abril na Acia.

Pela terceira vez instituições da área de saúde de Assis e região realizarão um evento alusivo o Dia Mundial de Saúde, comemorado no dia 07 de abril. A iniciativa do Encontro foi da OSS Santa Casa de Misericórdia de Assis – Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Assis, com o objetivo de integrar diferentes instituições da área e reunir profissionais, professores, alunos, pesquisadores, autoridades, lideranças e comunidade em geral para debater sobre a saúde na referida data.

Neste ano a data será referenciada com a palestra ‘A população LGBT na sociedade: acolhimento e cidadania”, que ocorrerá dia 05 de abril, quinta-feira, às 19h, no salão social da Associação Comercial e Industrial de Assis – ACIA e será ministrada pela psicóloga Fabíola Santos Lopes, especialista em desenvolvimento social na Secretaria de Estado da Saúde, Centro de Referência e Treinamento DST/AIDS.
Participam desta edição do evento como parceiros na organização, o Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema – Civap/Saúde, Secretarias Municipais de Saúde e Prefeituras de Assis, Cândido Mota, Maracaí e Tarumã, Conselho Municipal de Saúde, Centro Paula Souza Etec Pedro D’Arcádia Neto, Hospital Regional de Assis, Rede de Atenção Básica – Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo – Coordenadoria de Regiões de Saúde – Departamento Regional de Saúde/ DRS-IX Marília, Centro Técnico Atual de Assis – Centea, Mais Ensino, Universidade Paulista – Unip/Assis e Fundação Educacional do Município de Assis – Fema.

A data que referencia o Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 07 de abril, foi criada em 1948 pela Assembleia Mundial da Saúde, com o objetivo de conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam a saúde populacional. Essa data foi estabelecida para coincidir com a data de fundação da Organização Mundial da Saúde. Em Assis o evento busca integrar diferentes instituições da área e reunir profissionais, professores, alunos, pesquisadores, autoridades, lideranças e comunidade em geral para debater e refletir sobre a saúde.

A palestra é aberta ao público, sendo solicitado aos participantes a doação de leite (1 litro longa vida ou em pó), que posteriormente serão repassados a instituição de atendimento à idosos ‘Lar dos Velhos’. Interessados em receber certificado devem se inscrever até dia 02 de abril, no site www.civap.com.br .

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.