Alunos do curso de Mecânica visitam importante feira internacional de Máquinas e Automação Indústria

Os alunos do curso de Mecânica da Etec de Assis e da classe descentralizada de Tarumã, visitaram, no dia 11 de maio de 2019, a Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial (EXPOMAFE), em São Paulo.

O evento foi palco dos últimos avanços tecnológicos e tendências globais em máquinas-ferramenta, automação industrial, robótica, estampagem de precisão, manufatura aditiva, sistemas integrados e multitarefa, metrologia e controle de qualidade, equipamentos hidráulicos e pneumáticos, prototipagem, impressão 3D e muitos mais.

O coordenador do curso de Mecânica de Assis, Henrique Felício Malaguti, se empenhou para que o maior número de alunos da área pudessem estar presente no evento e ter a experiência  de conhecer de perto as novidades e tecnologias que são apresentadas na feira internacional pelas diversas empresas ali presentes.

Segundo o coordenador da sala descentralizada da Etec, professor Edson Aparecido Ferreira, a importância da visita é para que os alunos busquem vincular seus conhecimentos práticos ao contexto escolar. “A visita técnica visa o encontro do acadêmico com o universo profissional, proporcionando aos participantes uma formação mais ampla. É possível verificar aspectos teóricos e práticos e, com isso, ter o propósito de aperfeiçoar a prática profissional dos estudantes que se preparam para ingressar no mercado de trabalho”, falou Edson.

Além de oferecer um ambiente propulsor de negócios, parcerias e relacionamentos, a EXPOMAFE promove uma ampla programação de conteúdo avançado sobre interação de produção, Indústria 4.0 e outros temas relevantes para promover a atualização dos profissionais, representantes comerciais e estudantes que visitam a feira.

[su_vimeo url=”https://vimeo.com/336487006″]

(Matéria referenciada do site da Prefeitura de Tarumã: https://www.taruma.sp.gov.br/noticias/ler/alunos-do-curso-de-mecanica-visitam-importante-feira-internacional-de-maquinas-e-automacao-industria)

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.