«

»

Imprimir Post

Aluno da Etec de Assis participará de evento da Embaixada dos EUA em Brasília

Matriculado no 3º ano do Ensino Médio regular da Etec Pedro D’Arcádia Neto, na cidade de Assis – SP, o aluno Caio Augusto Martins Furtado, de 17 anos, foi convidado pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil para participar do EIP (English Immersion Program), um programa de imersão na língua inglesa e na cultura americana. Os 130 jovens convocados de todo o país irão a Brasília por uma semana com todas as despesas pagas.

A iniciativa é parte de um outro processo de seleção chamado Jovens Embaixadores, que visa escolher adolescentes com influência na comunidade e que realizem algum trabalho voluntário. Caio se candidatou por coordenar a Oficina de Redação na Etec, em que desenvolve técnicas de escrita e discute temas de vestibulares e ENEM.

Foram 19 mil candidatos ao todo, disputando 50 vagas de intercâmbio. Os semifinalistas, por sua vez, são automaticamente aprovados para o EIP e têm a chance de estudarem mais a fundo a sociedade norte-americana e suas particularidades.

O estudante assisense, um dos representantes do Estado de São Paulo no evento, embarcará para a capital federal no dia 09 de Julho e tem o retorno marcado para o dia 14 do mesmo mês.

Link permanente para este artigo: https://www.etecassis.net/aluno-da-etec-de-assis-participara-de-evento-da-embaixada-dos-eua-em-brasilia/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *