Alunos do Técnico em Mecânica aprendem o processo de fundição na prática.

Os alunos do curso de Técnico em Mecânica, participaram nesta quinta-feira (18) de uma aula prática de fundição de peças em molde de areia. Com o objetivo de relacionar a teoria, aprendida em sala de aula, com a prática, os professores contaram com a ajuda do aluno Pedro Rodrigo da Costa, pois o mesmo é proprietário de uma fundição artesanal de alumínio em moldes de areia.

Na oportunidade, o mesmo pode compartilhar com os demais alunos seus conhecimentos e experiências, relatando a importância do curso Técnico em Mecânica para prática do seu trabalho. Destacou ainda as competências e habilidades adquiridas em cada componente curricular evidenciando as propriedades dos materiais, metrologia e desenho técnico.

O coordenador do curso, André Alonso Ribeiro, destaca a importância deste processo dentro da indústria metal mecânica.

“A fundição é um processo de fabricação empregado na indústria para a produção de peças metálicas, que consiste em vazar o metal líquido em um molde. Tais peças dificilmente seriam produzidas em outros processos de fabricação, devido a sua complexidade geométrica, tamanho e peso”, explica o professor.

 

Link permanente para este artigo: https://www.etecassis.net/alunos-do-tecnico-em-mecanica-aprendem-o-processo-de-fundicao-na-pratica/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.