«

»

Imprimir Post

Alunos do Técnico em Meio Ambiente realizam Intervenção em comemoração ao Dia Mundial da Água

No dia 22 de março, os alunos do curso Técnico em Meio Ambiente realizaram uma intervenção no Parque Ecológico João Domingos Coelho “Parque Buracão” em comemoração ao Dia Mundial da Água, data criada em 1992 pela Organização das Nações Unidas para refletir sobre a importância da água para a nossa sobrevivência e da necessidade urgente de manter esse recurso disponível. Sob a orientação dos professores Raphael de Souza e Marinalva Saramello, os alunos realizaram a limpeza do entorno das nascentes existentes dentro do parque e que se encontram no Córrego Fortuninha, que é considerado como uma APRM (Área de Preservação e Recuperação de Mananciais).

Durante a coleta dos detritos os alunos receberam informações importantes dos professores e do Secretário do Meio Ambiente, Hélio Sussel, que estava presente durante a intervenção. Dentre as informações, os alunos foram conscientizados sobre a importância da destinação correta de todo resíduo sólido gerado, pois em períodos de chuva esses resíduos podem ser arrastados por meio de lixiviação e chegar até corpos hídricos, como é o caso do córrego Fortuninha existente no Parque, que recebe grande parte da água pluvial da cidade.

Ao término da intervenção os alunos deixaram os sacos de lixos recolhidos expostos na passarela de caminhada para que a população pudesse observar as consequências de simples atos como a má acomodação dos resíduos gerados em nosso cotidiano. Este ato caracteriza-se como uma Intervenção Urbana, que pode provocar estranhamento na população, mas que levam à reflexão.

Para o coordenador do Curso, Raphael de Souza, atividades como essas enriquecem o conhecimento dos alunos, colocam eles à frente de problemas ambientais e conscientizam a população quanto à importância da preservação do Meio Ambiente.

Link permanente para este artigo: https://www.etecassis.net/alunos-tecnico-em-meio-ambiente-realizam-intervencao-em-comemoracao-ao-dia-mundial-da-agua/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *