E a Etec Pedro D’Arcádia está em Festa!!!

Nesse ano a Etec Pedro D’Arcádia Neto completa seus 70 anos. Inaugurada no dia 02 de Abril de 1951, a “Escola Artesanal” foi um sonho concretizado em ter uma Escola de Curso Prático de Ensino Profissional no interior do Estado de São Paulo.
Na época os cursos oferecidos eram o de Ajustagem Mecânica, de Educação Doméstica, de Marcenaria, de Torneiro Mecânico, de Corte e Costura e de Conhecimentos sobre alimentação.
A escola teve suas denominações como “Escola Artesanal”, “Ginásio Industrial Estadual de Assis” EE de 1º Grau “Pedro D’Arcádia Neto”, em homenagem ao grande poeta assisense e professor da “Escola Industrial”, “Escola Técnica Estadual de 2º grau ‘Pedro D’Arcádia Neto’ (E.T.E.S.G. “Pedro D’Arcádia Neto”), “E.T.E Pedro D’Arcádia Neto – Escola Técnica Estadual Pedro D’Arcádia Neto” e, finalmente, chegamos a “Etec Pedro D’Arcádia Neto”.
É com muito orgulho que a Escola revive seus 70 anos de História, com muita coisa a contar…..
Sempre atuante e antenada às mudanças que proporcionam ensino de qualidade e seriedade, nossa Escola é referência local e regional.
Nossa comunidade está em festa e convida vocês a compartilharem conosco a sua história nessa escola, contando um pouco de sua experiência aqui vivida.