Imprimir Página

Estágio

O que é estágio?

Estágio é uma atividade de caráter educativo e complementar ao ensino, com a finalidade de integrar o estudante em um ambiente profissional, o estágio curricular supervisionado, deve colocar o futuro profissional em contato com as diferentes realidades sociais, econômicas e culturais, proporcionando vivências e experiências que permitam ao estudante desenvolver uma consciência crítica e a capacidade de compreender a realidade e interferir sobre ela.

Além do mais, propicia o início de uma rede de relacionamentos profissionais e a confirmação dos interesses para determinada área de atuação diante das possibilidades apresentadas pela profissão.

Cada vez mais, o mercado necessita de profissionais competentes, preparados para lidar com situações novas e para tomar decisões adequadas, baseadas em conhecimentos técnicos e em experiências.

O trabalho intelectual não se transforma em prática por si só e a prática não substitui o conhecimento. Por isso o estágio é importante. Possibilita ao estudante compreender a realidade e os processos, identificar problemas e gerar soluções ao relacionar o conteúdo teórico com as atividades do dia-a-dia, seja nas atividades de trabalho, de relacionamento humano, ou simplesmente como cidadão.

Passo a passo:

  1. Preencher todos os campos da Ficha de Convênio localizada abaixo e entregar na Secretaria Acadêmica para elaboração da documentação (2 dias úteis);
  2. Retirar a documentação e levar para assinatura na Empresa:
    1. Termo de Compromisso de Estágio: 3 (três) vias de igual teor – Empresa, Escola e estagiário.
    2. Acordo de Cooperação: 2 (duas) vias de igual teor – Empresa e Escola.
  3. Entregar a documentação assinada na Secretaria Acadêmica para assinatura do diretor (1 dia útil).
  4. Retirar a documentação na Secretaria Acadêmica e entregar na Empresa. =D

Documentação de Estágio

Lei do Estagiário
Ficha de Convênio Escola/Empresa

Link permanente para este artigo: https://www.etecassis.net/estagio/