«

»

Imprimir Post

Etec “participará” do revezamento da Tocha Olímpica em Assis

 

Tocha Olímpica

 

Dezenas de representantes das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) já estão à espera da chegada da tocha olímpica no Brasil. Selecionados para participar do revezamento, alunos e professores simbolizarão o espírito olímpico de confraternização em um dos rituais que antecedem a Olimpíada do Rio, em agosto.
Escolhidos por meio de concursos dos patrocinadores dos jogos ou pelo governo brasileiro, estudantes e docentes de várias cidades já têm participação garantida para guiar a chama olímpica pelo Estado de São Paulo no final de junho, como parte do roteiro que passará por mais de 300 municípios, pelas mãos de cerca de 12 mil brasileiros.

A cidade de Assis terá a honra de receber a Chama Olímpica no dia 28 de junho, e a Etec Pedro D’Arcádia Neto não ficará de fora deste evento. Dois representantes de nossa escola terão o privilégio de carregar a Tocha Olímpica pela cidade.

O professor de inglês Hedpo Felipe de Azevedo, de 28 anos, foi indicado pela sua irmã em uma campanha de um dos patrocinadores do evento, sendo selecionado graças a sua história de dedicação e solidariedade com o grupo de teatro que foi inicialmente criado na Etec Pedro D’Arcádia Neto e hoje oferece aulas de teatro gratuitas para adolescentes da cidade Assis, o Cena Voraz.

A aluna Juliana Pereira da Silva, 17 anos, do 3º ano do Ensino Médio, também foi escolhida para empunhar a Tocha Olímpica por meio de um concurso de redação, promovido pelo Ministério da Educação. Sua redação teve como título “Salto de Ponta”, onde ela lembra das paraolimpíadas, e das dificuldades que os atletas deste evento passam para ali estar.

Na primeira foto (o segundo da esquerda para direita) Professor Hedpo Felipe de Azevedo | Na segunda foto a aluna Juliana Pereira da Silva

Na primeira foto (o segundo da esquerda para direita) Professor Hedpo Felipe de Azevedo | Na segunda foto a aluna Juliana Pereira da Silva

O Revezamento

O revezamento da Tocha Olímpica já começou na Europa. A Chama Olímpica, que tem origem na Grécia, foi acesa em 21 de abril em Olímpia em frente às ruínas do templo de Hera, numa cerimónia que pretende recriar o método usado na antiguidade e que se destinava a garantir a pureza da chama. Atrizes representando sacerdotisas de Héstia colocam uma tocha na concavidade de um espelho que concentra os raios da luz do Sol que, agora como na antiguidade, acende a chama que marca o início de mais uma realização dos Jogos. De lá, passará pela Suíça e desembarcará em solo brasileiro na cidade de Brasília, quando começa sua viagem até a chegada ao Rio de Janeiro, em agosto.

Link permanente para este artigo: https://www.etecassis.net/etec-participara-do-revezamento-da-tocha-olimpica-em-assis/

1 comentário

  1. José Almeida

    Parabéns a aluna, ao professor e a ETEC!!! com certeza que isso é uma demonstração da qualidade da escola!!!!

    mais uma vez parabéns!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *