Etec Pedro D’Arcádia Neto e Prefeitura de Maracaí buscam parceria para o curso Técnico em Mecânica

No dia 09/03, segunda feira, a Etec Pedro D’Arcádia Neto recebeu a ilustre presença do Excelentíssimo Prefeito da cidade de Maracaí, Paulo Eduardo da Silva, juntamente com a Secretaria da Educação, Flávia Nunes de Souza Vieira e Luiz Henrique Bzyl. A reunião se deu com a Diretora da Escola Elizabeth Correia Soares Sasso, a Diretora de Serviços, Tânia Cristina Impocetto Marchetti, o coordenador do curso Técnico em Mecânica, Geraldo Batista Serra, Edson Ap. Ferreira, coordenador do NOVOTEC Mecânica e Açúcar e Álcool de Tarumã e Nazor dos Santos Junior, coordenador do curso Técnico em Administração da Classe Descentralizada de Maracaí.

Nessa reunião, o prefeito indagou sobre os tramites para a solicitação do curso de Técnico em Mecânica para a cidade de Maracaí justificando-a, com a grande demanda da cidade advindo das Usinas. Outro ponto discutido foi a possibilidade dos alunos provenientes desse curso participarem do Projeto Aprendiz Paulista em parceria com as empresas locais, sob a supervisão do prof. Fábio Júnior. O Prefeito e a Secretária da Educação relataram que possuem a estrutura necessária para implantação do curso como salas de aula e computadores em Maracaí e apenas a parte laboratorial (prática) seria realizada em Assis, proporcionando transporte aos alunos comparecerem às aulas práticas.

A nossa escola ficou bastante lisonjeada pela procura, pela referência da nossa qualidade de ensino e do nosso corpo docente que busca se adequar sempre as novidades e as situações do momento. Ao final da reunião, a parceria foi praticamente concretizada para o 2 º semestre de 2021, aguardando apenas o aval da mantenedora.

Direção da Etec Pedro D’Arcádia Neto

2 comentários em “Etec Pedro D’Arcádia Neto e Prefeitura de Maracaí buscam parceria para o curso Técnico em Mecânica”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.