«

»

Imprimir Post

Palestra no polo de Tarumã: “O mercado de trabalho contábil”.

No dia 12/0, às 19h30min, no CIEC em Tarumã, a Etec Pedro D’Arcádia Neto de Assis promoveu uma palestra com o tema “O mercado de trabalho contábil”, ministrada por Rubney Luã Belloni, ex-aluno do curso Técnico em Administração e Contabilidade de nossa escola e hoje Bacharel em Contabilidade, profissional da Usina Água Bonita e sócio do escritório de Assessoria Empresarial.

Estavam presentes no evento a coordenadora pedagógica Elizabeth C. S. Sasso e orientadora educacional Maria Edileusa Sterle, alunos da Classe Descentralizada Tarumã e alunos da rede pública de ensino do município, além de ex-alunos do curso do Técnico em Contabilidade da Classe Descentralizada de Tarumã. 

O tema englobou a experiência pessoal do palestrante que concluiu o Ensino Médio na modalidade EJA e após passar pela formação técnica, continuou os estudos na graduação em busca do sonho de crescimento profissional e de empreender no ramo de consultoria e auditoria.

Ressaltam-se a consciência do palestrante que suas conquistas se devem ao esforço pessoal e a constante busca pelos estudos. Esclareceu, também, que mais de 90% dos profissionais de Contabilidade no país estão empregados nas mais diversas áreas que a ciência oferece.

Por fim, deixou uma frase de grande valor para nossos estudantes presentes ao evento: “crescer dói”. Não basta querer melhorar, não basta esperar que os anos tragam aquilo que esperamos. Para conseguir alcançar nossos objetivos, é necessário vencer os medos, sair da zona de conforto e dedicar-se aos objetivos estipulados.

O evento foi organizado pelo professor Nazor dos Santos Junior, o qual recebe o agradecimento da equipe de gestão escolar pelo seu empenho profissional.

Link permanente para este artigo: https://www.etecassis.net/palestra-no-polo-de-taruma-o-mercado-de-trabalho-contabil/

1 comentário

  1. Marildinha Zika

    Aquele amigo de chinelo na palestra não dá né ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *