«

»

Imprimir Post

Santa Casa promove treinamento com iniciativa do Curso Técnico em Enfermagem da Etec

O treinamento ocorreu na manhã de segunda-feira, dia 27, na sede Administrativa II da OSS Santa Casa de Assis.

Santa Casa promove treinamento sobre materiais biológicos e gerenciamento de resíduos (Foto: Divulgação)

Santa Casa promove treinamento sobre materiais biológicos e gerenciamento de resíduos (Foto: Divulgação)

A Organização Social de Saúde (O.S.S.) Santa Casa de Misericórdia de Assis começou a semana com um importante treinamento aos seus colaboradores.

O treinamento sobre ‘Fluxograma de Acidentes com Materiais Biológicos e Gerenciamento de Resíduos’ teve como objetivo apresentar medidas de prevenção e os procedimentos corretos em caso de acidentes com materiais biológicos, de modo a diminuir as chances de acidentes e suas consequências, em caso de exposição. E também, as maneiras corretas de segregação de resíduos, com o objetivo de reduzir custos e impactos ao meio ambiente.

O evento ocorreu às 8h, do dia 27, segunda-feira, no auditório, na sede Administrativa II da OSS Santa Casa de Assis. O treinamento foi uma iniciativa dos estagiários do curso de Técnico de Enfermagem do Centro Paula Souza, Etec ‘Pedro D’Arcádia Neto’, que realizam atividades no Hospital, em parceria com o setor de Segurança do Trabalho e Comissão de Controle de Infecção Hospitalar da OSS. Participaram da capacitação aproximadamente 15 colaboradores de setores estratégicos da Santa Casa de Assis.

Considerada uma referência em serviços de saúde e atendimento hospitalar para Assis e Região, a OSS Santa Casa de Assis tem promovido o aprimoramento e treinamento constante de seus profissionais, de forma a oferecer oportunidades de aperfeiçoamento profissional e melhor qualidade de atendimento.

O.S.S. Santa Casa de Misericórdia de Assis conta atualmente com 108 leitos, sendo 10 de U.T.I., oferecendo serviços assistenciais de saúde nas áreas da Hemodiálise, Internação, Laboratório de Análises Clínicas e Patológica, Maternidade, Pronto Atendimento, Serviço de diagnóstico por imagem, Serviço de Endoscopia, Serviços Técnicos e em 31 especialidades

A Organização é a gestora do Ambulatório Médico de Especialidades – AME, uma unidade da Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo.

Os serviços prestados pelas unidades de serviço, Santa Casa e AME Assis tem promovido ainda o oferecimento de atendimento de qualidade para 13 Municípios, que envolvem uma região de cerca de 250.000 mil habitantes.

Para saber mais sobre a Santa Casa de Assis acesse www.santacasadeassis.org.br.

______________
Matéria retirada na íntegra do websiteAssisNews (dia 30 de junho de 2016 às 14:30h)

Link permanente para este artigo: https://www.etecassis.net/santa-casa-promove-treinamento-com-iniciativa-do-curso-tecnico-em-enfermagem-da-etec/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *